Prefácio

"... .tu es único. Dessa maneira também o é a tua mente. E assim também será no jogo se tu tentares ser tu mesmo ". Acho que esta é a mensagem do pequeno livro "O mistério da raquete perdida" por Enzo Pettinelli. Aqui o desporto torna-se filosofia de vida em que o estilo do jogo parece consistente com o compromisso da conquista da identidade autêntica e irrepetível. Para se tornar campeão de ping-pong, a raquete não é mágica, mas sim o empenho constante e generoso que é um trabalho árduo e ao mesmo tempo uma avassaladora paixão pelo ping-pong. Então para tornar-se numa pessoa única e autêntica e dar sentido à vida, não há nenhum atalho, mas sim a constância do compromisso diário que acompanha e reforça o desenvolvimento da natureza em sua genuína vitalidade.
Escrever um livro pressupõe sempre o desejo de transmitir uma mensagem. Vale a pena que pais e educadores em geral tirem proveito desta ferramenta útil para gerar um diálogo com os jovens que estão abertos à vida e proporcionar-lhes uma forma alternativa de pensar e de estar no desporto e na vida.

.

 

 

AUTOR: Enzo Pettinelli
TRADUTOR: Mariana Andrea Orella e Silvia Guerreirogo
COORDENADOR: Nicola Falappa
ANO: 2014
 
Você pode baixar este livro gratuitamente:

Apple iBooks - iTunes

OK

Barnes & Noble

OK

Smashwords

OK

Kobo

em breve

Diesel

OK

 
Table Tennis Olimpic Center | Via del Molinello 32/a - 60019 Senigallia AN - ITALY | Tel. +39 071 7921719 - Fax +39 071 7929670 - mail: info@ping-pong.org